Sobre a RENOVAÇÃO de Certificados A1

Renove agora seu certificado digital A1 de forma simples e rápida! A renovação dos certificados A1 pode ser feita através de atendimento remoto (videoconferência) ou presencialmente em uma de nossas unidades. Veja abaixo como fazer:

O procedimento para renovação de um Certificado Digital A1, é exatamente igual ao procedimento para emissão de um novo. Primeiro você precisa escolher entre realizar a emissão presencialmente em uma de nossas unidades ou através de videoconferência – Caso seja por videoconferência, clique aqui! Caso você queira comparecer a uma de nossas lojas, suba a página, escolha seu certificado e clique no botão comprar! Em ambos os casos, você precisa apresentar a mesma documentação para emissão do seu Certificado Digital, veja abaixo:

Quanto tempo demora o processo?

O processo de emissão é muito rápido, demora cerca de 20 minutos. No entanto, é comum que ocorram alguns atrasos por conta da qualidade de conexão do cliente, não funcionamento de algum periférico do computador entre outros. Sugerimos que reserve 40 minutos do seu tempo para que possamos lidar com qualquer eventual problema que seja identificado no momento da emissão.

Quais os documentos necessários para e-CNPJ ou NF-e?

Empresa

  • Documento de constituição;
    • Para videoconferência são aceitos somente documentos de constituição que possuam a chancela digital da junta comercial competente. Caso você não saiba se o seu documento possui ou não essa chancela, envie-nos um email para contato@grupoafx.com para que possamos analisar.
  • Alteração(ões) contratual(ais). (se houver);
    Alterações devem ser devidamente registradas nos órgãos competentes. Caso a última alteração seja consolidada, não é necessário apresentar o documento de constituição; caso contrário, será preciso apresentar todas as alterações anteriores.
  • Documentos de eleição da diretoria vigente. (quando aplicável);
  • Cartão CNPJ impresso no máximo 3 meses da data da validação do certificado;
  • Para certificado e-MEI: Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI)

Representante legal

  • Documento de identificação
    • Para emissão por videoconferência são aceitos somente RG, CNH ou RNE (estrangeiros).
Quais os documentos necessários para e-CPF

Titular

  • Documento de identificação
    • Para emissão por videoconferência são aceitos somente RG, CNH ou RNE (estrangeiros).
Caso tenha algum problema, posso solicitar a devolução do pagamento?

Sim, se por qualquer motivo não for possível realizar a emissão do seu certificado digital, nós iremos realizar o reembolso do valor pago diretamente na conta-corrente ou cartão de crédito utilizado no momento da compra.

Caso tenha alguma pergunta ou precise de ajuda com o processo de renovação, ligue agora para a nossa central de atendimento no 4003-2939 ou através do WhatsApp 21 98128-1800 e fale com um de nossos agentes.

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